terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tropa de Elite 2 representará o Brasil no Oscar 2011

                                    O SENHOR É UM FANFARÃO!
Wagner Moura interpreta o Capitão Nascimento

O filme Tropa de Elite 2, do diretor José Padilha, será o representante do Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, decidiu nesta terça-feira (20) uma comissão do Ministério da Cultura.

Sucesso nas bilheterias dos cinemas brasileiros, Tropa de Elite 2 é uma sequência do título original de 2007 e conta a história de Roberto Nascimento, capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro no primeiro filme que, na sequência, ocupa a patente de coronel e um cargo na Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O roteiro mostra o relacionamento de Nascimento, interpretado por Wagner Moura, com o novo marido de sua ex-mulher, seu filho, agora mais velho, e o cenário das milícias que dominam algumas comunidades do Rio de Janeiro.
O filme foi escolhido por unanimidade por uma comissão de sete pessoas ligadas ao Ministério da Cultura, ao Ministério das Relações Exteriores e a entidades vinculadas ao cinema nacional.
Tropa de Elite 2 deixou para trás outras 14 produções na disputa por um lugar entre os possíveis indicados a Melhor Filme Estrangeiro, entre elas Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo; As Mães de ChicoXavier, de Glauber Filho e Halder Gomes; e Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini.

(Fonte: Portal Terra)


Um comentário:

  1. http://www.acasadenoca.com/2011/08/brasil-um-pais-abandonado-e-com-um-povo.html

    ResponderExcluir

Passa logo a bola