sábado, 4 de agosto de 2012

Prefeitura de São Paulo

Rejeição a Serra bate nos 34%

Do G1

Serra tem 26% e Russomanno, 25%, aponta pesquisa Ibope

Soninha (PPS) tem 7% das intenções de voto e Haddad (PT), 6%.
Instituto ouviu 805 pessoas; margem de erro é de 3 pontos.

Do G1 SP
 
1 comentário
O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (3), pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo.  É o primeiro levantamento sobre a corrida eleitoral para prefeito da capital paulista feito pelo Ibope depois que os candidatos foram definidos nas convenções partidárias.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. O levantamento foi realizado entre terça-feira (31) e quinta-feira (2). Foram entrevistadas 805 pessoas.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
José Serra (PSDB) - 26% das intenções de voto
Celso Russomanno (PRB) - 25%
Soninha (PPS) - 7%
Fernando Haddad (PT) - 6%
Gabriel Chalita (PMDB) - 5%
Paulino da Força (PDT) - 5%
Ana Luiza (PSTU) - 1%
Carlos Giannazi (PSOL) - 1%
Eymael (PSDC) - 1%
Levy Fidelix (PRTB) - Não pontuou
Miguel (PPL) - Não pontuou
Anaí Caproni (PCO) - Não pontuou
Em branco ou nulo - 14%
Não sabe - 9%
No levantamento, Serra e Russomano aparecem em empate técnico, já que margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número nº 00198/ 2012.

Rejeição aos candidatos
Os entrevistados também foram perguntados em relação a qual candidato não votariam. Serra foi o mais citado, com índice de rejeição de 34%, segundo o Ibope. Paulinho da Força e Soninha Francine aparecem na sequência, com 13% de rejeição. Logo depois são citados Eymael (11%), Levy Fidelix (11%), Haddad (9%), Gabriel Chalita (8%), Russomanno (8%), Miguel (6%), Ana Luiza (6%), Anaí Caproni (5%)  e Carlos Gianazzi (4%).

3 comentários:

  1. O Zezinho 30 conseguiu outra proeza: Os que pretendem votar nele são minoria em relação aos que querem ve-lo pelas costas.

    Uma curiosidade a respeito do Serra é que, apesar de ser candidato a tudo o tempo todo, ele continua um ilustre desconhecido para os eleitores: A maior parte de sua biografia é impublicável...no PIG. rss

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Beleza o matungo não vai para o segundo turno. Se o PT não ganhar beleza.

    ResponderExcluir
  3. Os censores do PT decretaran que de agora o PIG ao descrever o MENSALÃO vai ter que usar os seguintes termos: Na AP 470 um grupo de pessoas se associou para praticar ação de subtração de recursos públicos.

    ResponderExcluir

Passa logo a bola