sábado, 29 de outubro de 2011

Meu Amigo Lukinha


"Eu adoro boteco. Eu tomo cerveja, tubaina, sodinha... Eu amo boteco e seus frequentadores. Eu pago cigarro, pinga e cerveja para alguns. Pipoca, paçoquinha, pra garotada. Sempre com dinheiro, ganho com meu trabalho.
Eu adoro os pedreiros, pintores, coletores de lixo, catadores de recicláveis, mulheres com suas criancinhas e suas carroças cheias de papelão, andarilhos. Eu cultuo essa gente. São meus.
Dos meus dias de fome, dos meus dias de luta e meses de choro, à cada noite, quando deitava no colchão com a barriga vazia. Tempos de sofrimento, tempo de mandar tudo à merda e desistir.
O pouquinho que tenho hoje eu reparto com esse pessoal aí.
Eles são os meus escolhidos. Meus mentores, meus mestres, meus iguais. E não tenho vergonha nenhuma de amá-los."

Marcos Cézar Lukaszewigz  (30/06/1962 - 29/08/2011)

3 comentários:

  1. o virso, e agora a nossa esperança pra 2014 com o mesmo problema....o que deve ter de tucano feliz com a desgraça do lula.....sete

    ResponderExcluir
  2. http://casadonoca.blogspot.com/search?updated-max=2008-12-06T18%3A16%3A00-02%3A00&max-results=50

    o lukinha era o cara...

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver Sete.
    A Dilma também esteve com câncer, mas ficou completamente curada e hoje é nossa Presidenta sarada

    ResponderExcluir

Passa logo a bola