quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DEZ MOTIVOS

PARA APOIAR JOSÉ DIRCEU




19 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. José Dirceu é um herói de nossa história recente. Se não fosse alvo de covardes campanhas da midia e da oposição, seria o presidente do Brasil hoje, e a direitalha e a corrupção instalada nesse país teria seus últimos dias. José Dirceu é um lutador e tem de muitos brasileiros, inclusive a cidadã que aqui lhes fala...rs, admiração e total apoio pela sua luta em prol desse país.

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso igual a você Manuhzinha.
      Também sou admirador da garra, da inteligencia e integridade desse político brasileiro.
      Sabe Manuh, acredito muuuuito em Deus.
      Não louvo a Deus como fazem os religiosos, mas guio meus passos pelos passos do Mestre Jesus.
      Quando Sergio Mota morreu e logo depois o Eduardo Magalhães, senti que os desígnios de nosso País estariam sendo traçados de uma maneira diferente daquela que por séculos vivíamos.
      Hoje temos a Presidenta Dilma no lugar do Dirceu. Perdemos? Não, claro que não.
      A luta é renhida, companheira, o Brasil ainda tem uma looooonga jornada pela frente para se tornar uma potência de primeiro mundo, contudo tenho plena certeza que caminhamos no rumo certo.

      Excluir
    2. Tenho um amigo que é amigo pessoal de José Dirceu desde os tempos do Largo São Francisco. Cada vez que o encontro me conta histórias desse período triste dos anos de chumbo.
      José Dirceu abriu mão de sua vida pessoal por uma causa que sempre acreditou, pelo país que nasceu e vive. Tem em mim uma eterna admiradora que mesmo sem conseguir ter muita fé em deuses, acredita nos homens de boa vontade, nos homens com coragem para a luta, e acredita nesse país tropical abençoado por Deus, bonito por natureza e sua gente bronzeada que ainda vai mostrar seu valor...rss
      Bjos, companheiro..

      Excluir
    3. Também não creio muito em deuses, Manuh. Mas creio em Deus.
      Não no deus bíblico, aquele que se ira com a humanidade, que tem seu povo escolhido e que criou a Terra antes do Sol.
      Meu Deus não é homem, mulher, filho ou espírito santo.
      Meu Deus não pode ser definido, seria o mesmo que minha gata, a Nina, tentar me definir.
      Mas a Nina sabe o quanto gosto dela e de seus gatinhos.
      Nina sabe que nunca lhe faltará comida ou abrigo, sabe que jamais será castrada ou levará uma surra de mim, maaaas Nina sabe, também, que se pular do telhado de cabeça acabará por se machucar, sabe que não pode ser agressiva, relapsa com seus filhotes ou sujar a casa do seu protetor.
      Beijos meus, Manuh.

      Excluir
  3. Chamar o Zé Dirceu de herói é ir um pouco além da verdade. Ele fez o que a consciência política lhe ordenou, ofereceu a vida por um ideal. Se hoje todos os ex-guerrilheiros fazem auto-crítica e dizem que foi um erro político, isso não invalida a coragem da ação.

    PORÉM vivemos o suficiente para sermos iconoclastas, e não fiés da então extrema esquerda, (ou direita).

    Evitar um julgamento político é, à um só tempo, a certeza do engodo e a consciência de não se poder contar com a verdade.

    Tem muito disso por aqui.

    De certa maneira o Zé Dirceu continua internado nas matas de Xambioá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eudyr meu amigo...
      Quem faz o que a consciência manda sacrificando a vida por uma causa é um herói.
      O Brasil deve a José Dirceu seu atual estágio porque mesmo Lula sendo grande não chegaria a tanto sem a atuação de seu Ex- Ministro da Casa Civil.
      Você crê que o mensalão foi criado para destruir as carreiras de alguns parlamentares? Claro que não. O mensalão foi inventado, e foram cooptados tantos juristas para tentarem barrar o Partido dos Trabalhadores e seus dirigentes.
      O PT tem seus defeitos, todos temos, mas é muuuuito melhor que seus concorrentes e opositores e é isto que faz a diferença.
      E Vive la difference!!

      Excluir
    2. Pode ser, Compadre Wilson...pode ser; entretanto vivemos numa época em que muitos heróis são bandidos disfarçados. Não digo que esse seja o caso do Zé Dirceu, mas me mantelho acautelado contra possíveis histerias - principalmente as coletivas.

      Sinto que o próprio PT deixou o ZD ir ao cadafalso.

      O fato é que ESTOU petista, aliás, Lulista/Dilmista, mas a qualquer hora posso rever meus conceitos. Já fui Stalinista por tempo suficiente para saber como funcionam os consensos.

      Abraço.

      Excluir
    3. Eudyr...
      Claro que alguns petistas acharam ótimo Zé Dirceu ter sido defenestrado. O PT é uma instituição política não uma família unida. Contudo, o Partido dos Trabalhadores, apesar dos defeitos, ainda é a melhor agremiação partidária do Brasil.
      Eu também "estou” PT, Lula, Dilma e quem quer que trabalhe em prol do meu país, bem como, deixarei de estar se, em algum momento, se revelarem inimigos da Nação.
      Agora, uma coisa é certa, a História não se apaga e quem foi sempre será, pode até não continuar sendo, mas se foi não há como lhe negar os louros.

      Excluir
    4. Compadre Wilson: Sem meias palavras te digo que há duas vertentes do pensamento progressista em nosso país: Uma atira louros à esquerda combativa de outrora - uma espécie de réquiem aos que se assumiram equivocados - Outra, mais "pé no chão", parte da autocrítica de que - apesar (e graças) aos avanços sociais dos governos petistas, (e por isso mesmo) estes tendem a se tornar obsoletos com o tempo. É uma análise dialética.

      O que digo é que o maior legado que o petismo poderia deixar à sociedade brasileira seria o enfraquecimento da máquina midiática golpista. Sem isso, tanto faz um governo trabalhista centenário, já que deixou as raízes para o retorno da escuridão e do golpe.

      Isso o PT nos deve.

      Não me sinto mais à vontade de questionar o PIG, quando quem tem o poder para fustiga-lo não o faz, ou pior: o financia contra nós.

      É uma luta inglória, por não abarcar o que chamamos de maior mal de nossa sociedade.

      Abraço.

      Excluir
  4. Foi um revolucionário de 3° categoria, e mostrou uma grande incompetência ao ser derrubado pela direitona, ele seria o presidente do Brasil mas foi detonado pelo Jeferson e não soube sair, fraco, muito fraco, quem ganhou foi o Brasil que tem uma presidenta muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo seu raciocínio Jesus teria sido um "revolucionáro" de quinta categoria, já que foi derrubado por uns sujeitos mequetrefes interessados apenas em se manter no poder local?
      Anômalo... Anômalo... Você é de uma fraqueza de dar dó.

      Excluir
    2. Fraqueza é você que é um alianado,eleição se ganha com dinheiro, foi assim com o Collor(PC Farias), Foi assim com o FHC(Serjão) e foi assim com o Lula(Dirceu), ambos: PC,Serjão e Zé Dirceu foram os artiuladores de tais atos, consequir dinheiro limpo e sujo para a campanha, senão em 1989 o Lula seria o presidente,em 1994 FHC não seria presidente e em 2002 Lula não seria o presidente.

      Agora mistura politica(uma sujeira desde os primodios) com nosso salvador Jesus é de uma falta de respeito, ética, moral e principalmente obra de um sujeito que tem odio no coração e usa religião pois não tem capacidade para o debate e então apela, que coisa feia Lilica, tipico de homem sem CPF.

      Excluir
    3. Anômalo...
      Eu tenho CPF, tá certo que tá com restrições no SPC, mas tenho.
      Quanto a misturar política com religião, não vejo problema algum, até porque, nem sou religioso, apesar de acreditar piamente em Deus.
      Minha comparação não foi de Jesus com José Dirceu, claro, nem teria lógica; o Mestre Nazareno, até onde sabemos, foi o ser mais perfeito que já esteve em nosso orbe.
      Minha comparação foi quanto às situações e duvido muito que você não tenha entendido, se bem que se você tivesse mesmo alguma inteligência não seria, assim, tão destituído de bom senso.
      Quanto às sujeiras de campanhas, o financiamento público poderia até resolver, mas a oposição (PSDB, DEM e PPS) não concordam, não é mesmo?

      Excluir
    4. ERRATA:
      Onde se lê:
      ...oposição (PSDB, DEM e PPS) não concordam...
      Leia-se
      ...oposição (PSDB, DEM e PPS) não concorda...
      Errei na concordância.

      Excluir
  5. Wilson.

    Tem um video que está no R7 e vai dar o que falar, deve ter acontencido a pouco, Serra chama um jornalistas de sem-vergonha.
    Isso deve ser mostrado a exautão p/ mostrar quem é José Serra, o paladino da moral e da ética.

    Se bem, que os jornalistas merecem ser chamados de sem-vergonha, pqe apoiar Serra como eles apoiam e vivem sendo ofendidos, são uns sem-vergonha mesmo.

    Wilson, coloca o video aqui, vamos dar destaque a esse video.

    Estamos na reta final da campanha, essa eleição vai ser decidida voto a voto.

    Já que Serra passa o programa eleitoral, jogando na cara de Haddad, que Zé Dirceu é o seu guru , vamos mostrar que Serra é um desiquilibrado.


    Agora vou ver o programa eleitoral, se der depois eu volto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A verdade tem que ser escondida para a mentira prevalecer

      Excluir

Passa logo a bola