terça-feira, 25 de setembro de 2012

A Resposta de Alberto Toron


Ao Pau Mandado da Rede Globo






8 comentários:

  1. Um tapa na cara do OAB e possivelmente mais um processo para o Jabor.. Fala o que quer, aguenta!

    Até eu já gostei de Jabor antes dele se enturmar com o PSDB através de sua mulher que trabalhou com Serra..rss Pelo jeito a doença é contagiosa..rss

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  2. Dr. José Roberto Balestraterça-feira, 25 setembro, 2012

    A informação está publicada no Jornal da Mídia, assinada por Jorge Serrão: O executivo Octávio Florisbal será substituído da Direção-Geral da Rede Globo porque cansou de suportar as pressões diretas e indiretas do governo, sempre que o jornalismo da emissora detonava matérias negativas contra os esquemas petralhas e de seus aliados.
    Alegando que a maior rede de televisão do País não pode aceitar se submeter à censura, Florisbal pediu aos irmãos Roberto Irineu e João Roberto Marinho para sair do cargo que será ocupado por alguém com sangue mais frio para suportar tentativas constantes de ingerências políticas: o jornalista Carlos Henrique Schroder – atual diretor-geral de Jornalismo e Esportes.
    A versão de que a família Marinho preferiu se blindar contra as armações político-econômicas dos petralhas no poder vazou entre conversas de lobistas que trabalham para importantes afiliadas da Rede Globo. Os irmãos Marinho aceitaram a troca de Florisbal por Schroder porque as pressões sobre a Globo aumentaram, de forma insuportável, depois que o julgamento do Mensalão no STF ganhou os impensáveis desfechos de condenação para os principais réus políticos.
    Dirigentes globais foram “desaconselhados” por “emissários do governo” a não tentarem uma entrevista exclusiva com o publicitário Marcos Valério. Muito menos a Globo deveria cogitar de comprar e veicular o conteúdo das tais quatro bombásticas fitas que Valério teria mandado um famoso cineasta gravar e editar para comprometer o ex-presidente Lula da Silva e a cúpula do PT com os mafiosos esquemas do Mensalão.
    O comando das Orgnizações Globo preferiu acreditar nas ameaças e anunciou, depressa, a programada e futura substituição de Florisbal por Schroder. O ex-diretor-geral – que cansou de sofrer pressões – acabou “promovido” para um cargo no novo conselho da emissora, cujos sócios são os herdeiros do falecido Roberto Marinho.
    Bronca maior – Além de neutralizar a televisão Globo, a máquina de censura petralha gostaria muito de atingir três jornalistas que operam a contra-ofensiva da família Marinho no jornal O Globo.
    Merval Pereira, Ricardo Noblat e Miriam Leitão – que publicam artigos mais contundentes contra os esquemas mafiosos no governo federal – são os alvos preferenciais da petralhada.
    Se a pressão sobre os controladores da Globo aumentar e se tornar insuportável, pode sobrar alguma malvadeza contra um dos três.
    Tudo dominado – Reportagem do Valor Econômico desta segunda-feira antecipa a tese jurídica que será usada para condenar o famoso consultor de empresas José Dirceu de Oliveira e Silva no julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal.
    Será a “Teoria do Domínio do Fato” – muito usada entre juristas da Europa para combater crimes econômicos, principalmente aqueles com ares mafiosos.
    A tese do Domínio do Fato atribui responsabilidade penal a quem pertence ao comando de um grupo criminoso e que ordena aas ações sem “sujar as mãos” direta e operacionalmente com a prática da ação criminosa propriamente dita.
    Se a tese pegar, é bom que o chefão acima de Dirceu comece a ficar mais preocupado ainda… (Alerta Total).

    ResponderExcluir
  3. Russomanno 34. Haddad 18. Serra 17. É o que corre na rede. Mas o que corre mesmo é que o Ibope negociou com o PT. Os trackings mostram Serra com 21 e Haddad com 15. Amanhã tem Datafolha. Vamos conferir se os mensaleiros aloprados estão jogando pesado mesmo. Dinheiro público pra torrar não lhes falta

    ResponderExcluir
  4. Vai se desfazendo rapidamente a imagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva construiu de si mesmo no poder, e que parecia indestrutível. As dificuldades eleitorais que os candidatos por ele impostos ao seu partido enfrentam em várias capitais são uma demonstração de que, menos de dois anos depois de deixar o poder com índice inédito de popularidade, pouca valia tem seu apoio. A isso se soma a substituição gradual, por sua sucessora Dilma Rousseff - também produto de sua escolha pessoal -, de práticas e políticas que marcaram seu governo. Concretamente, o fracasso da gestão Lula está explícito no abandono, paralisia, atraso e dificuldades de execução de seus principais planos, anunciados como a marca de seu governo. Eles vão, de fato, moldando a marca de seu governo - a do fracasso.

    Trata-se - como mostrou reportagem do jornal Valor (24/9) - de um fracasso exemplar, articulado, minucioso, que quase nada deixa de positivo dos grandes projetos de Lula na região em que nasceu e onde ele e sua sucessora obtiveram suas mais estrondosas vitórias eleitorais - o Nordeste. As deficiências desses projetos eram conhecidas. O que a reportagem acrescenta é que, frutos do apetite político-eleitoral do ex-presidente e da sistemática incompetência gerencial de seu governo, essas deficiências são comuns aos vários projetos.

    Ferrovias, rodovias, obras de infraestrutura em geral, transposição do Rio São Francisco, refinarias, tudo foi anunciado com grande estardalhaço, com resultados eleitorais espetaculares para o governo, mas com pouco, quase nenhum proveito para o País até agora. Como se fossem partes de uma ação cuidadosamente planejada, essas obras têm atraso médio semelhante, enfrentam problemas parecidos e, todas, geram custos adicionais astronômicos para os contribuintes.

    Os grandes empreendimentos do governo Lula para o Nordeste somam investimentos de mais de R$ 110 bilhões. Excluídos os projetos cuja complexidade impede a fixação de novo prazo de conclusão, eles têm atraso médio de três anos e meio. Isso equivale a sete oitavos de um mandato presidencial. Obras que Lula prometeu inaugurar talvez não sejam concluídas nem na gestão Dilma. Veja-se o caso das refinarias anunciadas para a região, a Premium I (no Maranhão) e a Premium II (no Ceará), que devem custar quase R$ 60 bilhões. A do Maranhão, cujas obras foram "oficialmente" iniciadas em janeiro de 2010, deveria estar pronta em 2013, mas agora está classificada como "em avaliação" pela Petrobrás, ou seja, já não é nem mesmo certo que ela será construída. A do Ceará, lançada em dezembro de 2010, deveria estar pronta em 2014, mas foi adiada.

    ResponderExcluir
  5. como é bom ver o velhaco ainda vivo presenciar a queda de um mito falso, fabricado pela imprensa comprada e de joelho. O PT, esse partido de cafajestes, arrogante, prepotente, incompetente e canalha, perder em todas as capitais do País com exceção de Goiânia. A eleição e reeleição do velhaco e da sua "cria" sempre foi no segundo turno, só ganhando por o candidato opositor não ter tomado uma postura de altivez, sem medo, mostrando para a população a real face dessa corja que é a mentira, enganação e incompetência, além da roubalheira.
    O PT nunca ganhou eleição, o outro partido é que perdeu. Perdeu por entrar no jogo dessa canalha e ter medo de falar a verdade. Esta eleição é o melhor presente que os brasileiros honestos e decentes estão recebendo. Graças a deus e alguns jornalistas e ministros do STF, os brasileiros que sempre combateram essa gangue, estamos vendo o País voltar a normalidade

    ResponderExcluir
  6. Tem gente ai que deveria ser roterista de novelas, tamanha a imaginação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, caro Anônimo, com certeza.
      É tanta besteira junta que nem vale a pena contraditar.
      As fontes que o sujeito usa é Jorge Serrão, Coturno, Reinaldo, etc. Num dos textos o Anômalo diz até que o PT tenta calar Miriam Leitão, Noblat e um outro que ganhou vaga na ABL sem nunca ter escrito livro algum.
      Mas o tolo não está de todo errado, o PT tenta mesmo calá-los, mas apenas dizendo a verdade na rede, já que não possui seus espaços na imprensa oficial.
      Das duas uma, ou o sujeito é pago pra colar as besteiras ditas pelo PIG ou é mesmo muuuuito imbecil. Quiçá não sejam as duas?

      Excluir
  7. O que está ocorrendo é um apagão moral do PT e principalmente do Lula. Os efeitos do apagão o PT e o lula colherão no dia 07 de outubro.

    ResponderExcluir

Passa logo a bola