domingo, 16 de setembro de 2012

'Veja' usa Valério para atacar Lula

Mas publicitário desmente matéria

Publicado em 15/09/2012, 17:25

o Paulo - O publicitário Marcos Valério desmentiu hoje (15), por meio de seu advogado, reportagem de capa da revista Veja, segundo a qual ele estaria disposto a revelar supostas histórias que comprometeriam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do chamado “mensalão”. 
A matéria é recheada de declarações entre aspas, mas seus pretensos autores são identificados genericamente como amigos e familiares. As declarações são colocadas na boca do próprio Valério, como se ele tivesse concedido entrevista.
"O Marcos Valério o dá entrevistas desde 2005 e confirmou para mim hoje que não deu entrevista para a Vejae também não confirma o conteúdo da matéria", disse o advogado Marcelo Leonardo, que defende Valério no julgamento em curso no STF.
"Não sei de onde tiraram isso. Tem que perguntar para o jornalista que escreveu a matéria", afirmou o advogado. Ele disse não considerar necessário acionar Vejajudicialmente. "O próprio perfil da revista torna desnecessário tomar qualquer atitude. O STF, por seus ministros, tem dito que eles julgam de acordo com a prova existente nos autos e não decidem com base em matérias que saem na imprensa. Entendo que essa matéria, que não tem conteúdo relativo a entrevista porque ele não deu nenhuma entrevista, não vai repercutir em nada no julgamento", argumentou.


"O próprio perfil da revista torna desnecessário tomar qualquer atitude."


HgAUHauhAUahauHAuhaHuahAUHauaHUAhA

A Revista Veja é uma bola!!!




15 comentários:

  1. Os mano tucano pira na batatinha e nas falácias da Veja.. ahahahahahahahaha

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuh...
      A Veja depende dos órgãos públicos, geridos pelo PSDB ou por alguém como Russomano, para se manter viva por isso seu desespero é total.
      Se Haddad ganhar milhares de Veja deixarão de ser renovadas.

      Excluir
  2. O pt nunca mais vai colocar suas patas sujos e podres na cidade e no estado de São Paulo.
    ASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUA.

    ResponderExcluir
  3. Brasília - Marcos Valério, um dos principais réus do mensalão, quebrou o silêncio. Em entrevista à revista Veja deste fim de semana, o publicitário dispara contra Lula e outros petistas acusados no maior esquema de corrupção da história brasileira: o ex-presidente sabia do mensalão, José Dirceu era o braço direito do chefe do Planalto e o caixa do PT era de R$ 350 milhões.

    “O PT me fez de escudo, me usou como um boy de luxo. Mas agora vai todo mundo para o ralo”, disse Valério.

    Segundo a revista, diante da perspectiva de terminar seus dias na cadeia, o publicitário começa a revelar os segredos que guardava – entre eles, o fato de que o ex-presidente sabia do esquema de corrupção armado no coração do seu governo.

    ResponderExcluir
  4. A acusação do Ministério Público Federal sustenta que o mensalão foi abastecido com 55 milhões de reais tomados por empréstimo por Marcos Valério junto aos bancos Rural e BMG, que se somaram a 74 milhões desviados da Visanet, fundo abastecido com dinheiro público e controlado pelo Banco do Brasil. Segundo Marcos Valério, esse valor é subestimado. Ele conta que o caixa real do mensalão era o triplo do descoberto pela polícia e denunciado pelo MP. Valério diz que pelas arcas do esquema passaram pelo menos 350 milhões de reais. "Da SMP&B vão achar só os 55 milhões, mas o caixa era muito maior. O caixa do PT foi de 350 milhões de reais, com dinheiro de outras empresas que nada tinham a ver com a SMP&B nem com a DNA", afirma o empresário. Esse caixa paralelo, conta ele, era abastecido com dinheiro oriundo de operações tão heterodoxas quanto os empréstimos fictícios tomados por suas empresas para pagar políticos aliados do PT. Havia doações diretas diante da perspectiva de obter facilidades no governo. "Muitas empresas davam via empréstimos, outras não." O fiador dessas operações, garante Valério, era o próprio presidente da República.

    Lula teria se empenhado pessoalmente na coleta de dinheiro para a engrenagem clandestina, cujos contribuintes tinham algum interesse no governo federal. Tudo corria por fora, sem registros formais, sem deixar nenhum rastro. Muitos empresários, relata Marcos Valério, se reuniam com o presidente, combinavam a contribuição e em seguida despejavam dinheiro no cofre secreto petista. O controle dessa contabilidade cabia ao então tesoureiro do partido, Delúbio Soares, que é réu no processo do mensalão e começa a ser julgado nos próximos dias pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. O papel de Delúbio era, além de ajudar na administração da captação, definir o nome dos políticos que deveriam receber os pagamentos determinados pela cúpula do PT, com o aval do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, acusado no processo como o chefe da quadrilha do mensalão: "Dirceu era o braço direito do Lula, um braço que comandava". Valério diz que, graças a sua proximidade com a cúpula petista no auge do esquema, em 2003 e 2004, teve acesso à contabilidade real. Ele conta que a entrada e a saída de recursos foram registradas minuciosamente em um livro guardado a sete chaves por Delúbio. Pelo seu relato, o restante do dinheiro desse fundão teve destino semelhante ao dos 55 milhões de reais obtidos por meio dos empréstimos fraudulentos tomados pela DNA e pela SMP&B. Foram usados para remunerar correligionários e aliados. Os valores calculados por Valério delineiam um caixa clandestino sem paralelo na política. Ele fala em valores dez vezes maiores que a arrecadação declarada da campanha de Lula nas eleições presidenciais de 2002

    ResponderExcluir
  5. Wilson.

    É obvio que essa matéria da Veja não é boa p/ o PT.
    Isso deve ser usado a exautão contra os candidatos do PT.
    Serra o paladino da moral e da ética já começou.

    O PT em 2006 em pleno mensalão e com o escandalo dos aloprados venceu em vários estados, inclusive na Bahia qdo tirou os DEMOS do poder depois de tantos anos, ainda no primeiro turno.

    Como todos sabem e o ANÔNIMO" tb, Lula teve 22.500.000 de votos a mais que Alckmin, isso com mensalão. 40 réus e aloprados.

    Se o PT perder em algumas cidades não é por causa do mensalão/ Recife,Eduardo Campos tem 80% de aprovação/BH Aécio saiu com mais de 80% de aprovação.

    É sempre bom lembrar que nesses estados Lula ganhou 2 vezes e Dilma tb ganhou.

    Na terra do tucano Aécio, O "BICO" que brilhou foi da Dilma e não de um tucano. ( SERRA DISSE QUE DILMA NÃO TINHA QUE METER O "BICO" EM SP.COMO SE SP FOSSE DELE)

    Fui conferir no STE. Em 2002 ao contrário do que dizem, Lula só não ganhou em Alagoas, no resto ganhou em "TODOS ESTADOS DO BRASIL" inclusive SP. capital e interior. Podem conferir 2002/eleições.

    SP p/ o PT é uma eleição dificil, sempre foi com exceção de qdo a Marta ganhou.

    SP é um estado conservador, onde os gays são agredidos, onde se bate em mendigos, onde se faz limpeza da cidade escondendo as pessoas, onde a policia mata mais do que em guerra.

    Como disse Alckmin, quem não reagiu não morreu, quem reagiu morreu, simples assim.

    Um jornalista hj na folha disse: com Alckmin estamos voltando aos tempos da ditadura,morte sem defesa, morte sumária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandinha...
      Estamos vendo recrudescer o movimento direitista no Brasil.
      Nunca antes na história desse país o Estado de Direito foi tão vilipendiado.
      Todavia creio que isto está se dando porque a direitalha já percebeu que o espaço perdido não pode mais ser recuperado, foram-se anéis e dedos e as mãos e braços estão irremediavelmente comprometidos.

      Excluir
  6. Grande parte da população sabia que esse verme não vale nada, não passa de um bandido chantagiador.
    Unica qualidade desse verme é chantagiar e caluniar.
    Devemos muito a REVISTA VEJA que insistentemente não deu trégua para essa facção perigosa que esta ai.
    Devemos tambem aos Ministros do STF que está fazendo a sua parte.
    A REVISTA VEJA devia fazer uma matéria com as riquezas de lulinha, o ronaldinho do verme lula.
    Pelas comversas que se escuta Brasil a fóra o rapaz é propietario de vultosas quantidade de terras.
    Se VEJA soltasse mais uma matéria com as riquesas de lulinha seria o golpe final e a população passaria a ter nojo desse verme lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anômalo...
      A Veja não faz tal matéria porque não tem dados para isso, provas sabemos que não precisa; mas como seu número de assinantes cai assustadoramente se demorar mais um pouco só otários iguais a você irão ler sua reportagem. Aliás, em verdade, isto já está acontecendo.
      A prefeitura paulistana é a maior trincheira do PIG e também enorme fonte de arrecadação, se perder a prefeitura para o PT estará praticamente perdida a guerra contra o Governo Federal e o PT.

      Excluir
  7. O numero de assinantes e compradores nas bancas caiu por causa da internet seu burro, até a venda de livros caiu sua anta de chufres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anômalo...
      O que seria uma anta de chufres?
      Não sei, maaaas sei que sem as assinaturas das prefeituras tunganas a Veja estará no pau da goiaba.

      Excluir
  8. Digo: Lilica sua anta de chifres kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse...
    béhhhh....béhhh....béhhh Lula libertou os pobres da escravidão...béhhh....béhhh...Lula libertou os pobres da escravidão....béhhhh....béhhhh Lula bom....FHC ruim.....béhhh....béhhhh.´...béhhh...lula bom...fhc ruim....béhhh...béhhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. béhhh...está na veja...béhhh...é verdade...béhhh...policarpo junior garante...béhhh...mesmo sem cachoiera...assinado...béhhh...anômalo...béhhh...anômalo...béshh...anômalo...bésth...anômalo...bésta.

      Excluir
  10. béhhh...o liliiiika éhhh criativo. o lilika éhhh criativo. béhhhh....béhhh o LULA livrou o povo da escravidão béhhh...béhhhéh. Nunca hhhhouve mennnsalaaao. béhhh....béhhh. As pirâmedes do Egiiito são redooondas. béhhh...béhhh...béhhhhhhhhhh.

    ResponderExcluir

Passa logo a bola